Topo

Compartilhe esta página:

Sonegômetro é destaque em lançamento da Frente Pela Educação em Direitos

15 de junho de 2018Imprimir

O Sonegômetro e o problema da sonegação fiscal no Brasil foram destaque no lançamento da Frente pela Educação em Direitos, iniciativa voltada à transformação social por meio da cultura da informação, da fraternidade, da cidadania e da dignidade da pessoa humana. O evento foi realizado na quarta-feira (13), na sede da Defensoria Pública do DF.

Representaram a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional a PFN Annalina Cavicchiolo Trigo, diretora-geral do Centro de Altos Estudos da PGFN - CEAE, e a ex-diretora do SINPROFAZ e coordenadora nacional do Programa de Educação Fiscal da PGFN, Regina Hirose, a qual proferiu palestra sobre a importância da educação fiscal.

Palestrante considerada referência nacional nos debates sobre o tema, Regina Hirose falou sobre o trabalho realizado para disseminar a educação fiscal no país e foi convidada, na ocasião da palestra, para atuar como coordenadora nacional da Frente. "É fundamental que o engajamento em prol da educação seja coletivo. Precisamos mudar paradigmas e só a educação é capaz disso", ressaltou.

Ao falar sobre o Sonegômetro, Regina Hirose explicou que "o SINPROFAZ, ciente da missão dos PFNs de atuar não apenas na recuperação de créditos públicos, como também na prevenção à corrupção, criou o Sonegômetro, placar que revela os bilhões sonegados anualmente no Brasil".

Durante a cerimônia, foi lançado o site da Frente pela Educação em Direitos, espaço de colaboração entre as instituições apoiadoras da iniciativa. No portal, é possível acessar o Protocolo de Intenções, o qual define, com base nos objetivos fundamentais estampados na Constituição Federal de 1988, o esforço coletivo e integrado pela incorporação à sociedade do princípio da educação em direitos como caminho de transformação. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional é uma das apoiadoras do projeto.

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional