Topo

Compartilhe esta página:

SINPROFAZ participa de treinamento da Receita Estadual do PR em Maringá

10 de abril de 2014Imprimir

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 60 professores de oito escolas de tempo integral do município. A diretora do Sindicato Regina Hirose foi uma das facilitadoras.

O convite à diretora Regina Hirose foi feito pela coordenadora do Programa, que achou importante abrir espaço para a divulgação do Sonegômetro no seminário.

A diretora do SINPROFAZ usou a oportunidade para discorrer sobre a Campanha Nacional da Justiça Fiscal – Quanto Custa o Brasil pra Você?, iniciada em 2009 e na qual o Sonegômetro está inserido.

A nova etapa da campanha, ressaltou Regina Hirose, envolve agora a questão da educação fiscal. Ela assinalou que é preciso privilegiar e prestigiar o bom pagador de tributo, respeitando-se o princípio da capacidade contributiva e dando ênfase à tributação sobre rendas e patrimônio.

A participação do SINPROFAZ no evento repercutiu na mídia local. A diretora de Assuntos Técnicos e Profissionais do SINPROFAZ e diretora do CEJURIS, Regina Hirose, concedeu entrevista à RPC - afiliada da Rede Globo em Maringá: oportunidade para divulgar a Campanha Quanto Custa o Brasil pra Você? e a importância do trabalho dos PFNs para a sociedade brasileira.

   

Arapongas

Cerca de 250 pais de alunos atendidos pela Guarda Mirim assistiram às palestras sobre educação fiscal organizadas pelo Observatório Social de Arapongas, PR, no dia 1.º de abril. O evento integra a agenda de ações do Observatório voltadas à sensibilização para a democracia e a educação fiscal, tema que consta na grade curricular dos cursos oferecidos pela Guarda Mirim local.

Para conduzir uma das palestras, o Observatório convidou a Diretora do SINPROFAZ Regina Hirose. Usando como referência os aplicativos e as ferramentas disponíveis no sítio do Sonegômetro, ela ressaltou, entre outros aspectos importantes, o papel decisivo do contribuinte/cidadão no combate à sonegação. Ao sempre solicitar a nota fiscal em suas compras, lembrou, o contribuinte colabora para a diminuição da margem de sonegação em nosso país.

Regina Hirose destacou ainda a necessidade de fiscalização e controle dos investimentos e gastos públicos, o que os cidadãos podem fazer por meio do Observatório Social.

A diretora também concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Norte, que publicou uma matéria divulgando dados do estudo do SINPROFAZ, os quais fundamentam os números do Sonegômetro. Leia aqui.

   

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional