Topo

Compartilhe esta página:

Record News: SINPROFAZ denuncia farsa do ajuste fiscal e sucateamento da PGFN

26 de fevereiro de 2015Imprimir

Em entrevista ao jornalista Heródoto Barbeiro, no Jornal da Record News, o presidente do SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, Heráclio Camargo, enfatizou o sucateamento da Carreira e criticou o pacote econômico do Ministério da Fazenda.

Durante a entrevista, concedida ao vivo nesta segunda-feira, 23/02, Heráclio Camargo falou sobre a alta sonegação de tributos no País, revelada pelo painel Sonegômetro, e explicou como é possível desenvolver um combate eficiente à sonegação, dotando a PGFN e a Carreira de Procurador da Fazenda Nacional da estrutura adequada.

O presidente do SINPROFAZ esclareceu que o investimento na PGFN poderia gerar muito mais recursos para o Estado Brasileiro. “Nós somos advogados do Estado Brasileiro, mas infelizmente o governo sucateia a Carreira estratégica que vai atrás de corruptos e de sonegadores”.

Na oportunidade, Heráclio Camargo chamou atenção para o fato de que muitos sonegadores utilizam sofisticados mecanismos de lavagem de dinheiro, enquanto a Procuradoria não dispõe da estrutura necessária para cobrar os grandes devedores, que estão expostos nas páginas dos jornais, como personagens dos escândalos de corrupção.

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional