Topo

Compartilhe esta página:

PFNs foram palestrantes em evento da Escola da AGU/RS

12 de junho de 2014Imprimir

foto01No dia 30 de maio, o PFN Daniel Giotti de Paula, lotado no Estado do Rio de Janeiro, e a PFN Regina Hirose, Diretora do CEJURIS e Diretora de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos do SINPROFAZ, proferiram palestras em Porto Alegre/RS a convite da Escola da AGU/RS, sob a direção da Drª. Márcia Uggeri Maraschin.

As palestras fizeram parte do Fórum de Atualidades Jurídicas, mensalmente promovido pela Escola da AGU/RS, valendo ser destacado que o trabalho de divulgação e de aproximação com a aludida escola institucional foi realizado pelo PFN Luís Alberto Reichelt, contando com a preciosa colaboração da PFN Simone Anacleto Lopes, ambos lotados em Porto Alegre/RS.

foto05A plateia foi formada, em grande maioria, por membros e servidores da AGU e acadêmicos de Direito.

O PFN Daniel Giotti de Paula tratou sobre as "Perspectivas Contemporâneas dos Direitos e Deveres Fundamentais", tema que despertou o interesse dos participantes pelos amplos e profundos estudos realizados pelo expositor no programa de doutorado ora em andamento na UERJ.

A PFN Regina Hirose abordou o tema "Controle Social das Contas Públicas", ocasião em que teve oportunidade de comentar o excelente trabalho executado pelos Observatórios Sociais no controle de contas públicas de diversos municípios brasileiros, além de traçar o panorama da Campanha "Quanto Custa o Brasil pra Você", ressaltando a importância de se observar os alarmantes números divulgados pelo SINPROFAZ por intermédio do painel do Sonegômetro e do site "www.sonegometro.com", que escancaram o rombo bilionário anualmente verificado nos combalidos cofres públicos do Brasil.

 

foto02foto03

foto04foto06

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional