Topo

Compartilhe esta página:

Marcha das Formigas, dia 22/03, no Congresso Nacional

17 de março de 2012Imprimir

Desde 2009, quando instituiu o Dia (14/03) e a Semana Nacional da Justiça Fiscal, o SINPROFAZ tem erguido bandeiras e provocado debates sobre a urgente necessidade de reforma tributária associada ao combate à sonegação.

O movimento, que em 2011 ficou conhecido pela ação de “formiguinhas” distribuindo panfletos nos aeroportos de Brasília, Rio e Recife, passando também por São Paulo, Ribeirão Preto e até em Macapá - AP, conta hoje com a colaboração de um formigueiro que se multiplica em milhões através da internet.

Agora, o objetivo da campanha é transformar seu potencial mobilizador nas redes sociais em força de pressão política. Para isso, foram marcados dois atos no Congresso Nacional, que ocorrerão nesta quinta (22/03), a partir das 9 horas. Primeiro, uma sessão no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, plenário 14, quando serão expostos os argumentos do SINPROFAZ por um sistema tributário mais inteligente, eficaz e justo, concomitantemente ao fortalecimento do combate à sonegação. Nesse encontro, deputados e senadores, de diversos partidos, apresentarão suas proposições sobre a Reforma Tributária que tramitam na Câmara e no Senado. O evento contará também com as presenças do presidente do Instituto ETCO, Roberto Abdenur, do presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, do coordenador do Grupo de Pesquisa Estado, Constituição e Direito Tributário da UnB, Valcir Gassen, além de diversas autoridades, catedráticos e estudantes universitários.

Após a reunião plenária, todos sairão para uma caminhada pelos arredores do Congresso, formando a primeira de muitas Marchas das Formigas que o SINPROFAZ espera levar por todo o país. Esta saída às ruas tem um valor simbólico de grande importância para a musculatura política do movimento, pois certamente contará com a cobertura de diversos meios de imprensa. Por isso, os organizadores esperam contar com a participação de todas as pessoas que tenham condições de comparecer nesta quinta ao Congresso.

Se você acha que os tributos no país estão altos demais, que a sonegação fiscal realimenta este círculo vicioso e que somente através da reforma tributária conquistaremos a justiça fiscal no país, junte-se a nós nessa Marcha das Formigas. Afinal, quanto custa o Brasil pra você?

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional