Topo

Compartilhe esta página:

Formiguinhas se preparam para volta às ruas

13 de março de 2012Imprimir

SINPROFAZ relança campanha QCB com evento na Câmara dos Deputados e amplia discussão para o ambiente acadêmico. Reforma tributária, educação fiscal e combate à sonegação serão objetos de enfoque na campanha.

Histórico

A campanha Nacional da Justiça Fiscal foi criada em 2009. Dois anos mais tarde, na terceira edição, em 2011, o SINPROFAZ – Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional lançou o site “Quanto Custa o Brasil pra Você?”. Desde então, a campanha ganhou sua personagem símbolo, uma formiguinha carregada de impostos que saiu às ruas, visitando locais de grandes concentrações populares em capitais brasileiras e distribuindo panfletos em saguões dos maiores aeroportos.

A iniciativa da campanha, que também se proliferou nas redes sociais, já registra mais de um milhão de visualizações no Facebook.

O SINPROFAZ, por acreditar ser possível reestruturar o sistema tributário brasileiro, tornando-o mais racional, mais inteligente e, sobretudo, mais justo, relança a campanha neste mês de março.

Portanto, entre os dias 19 a 23 de março, o Sindicato retoma as atividades de conscientização tributária, educação fiscal e combate à sonegação, promovendo a “Marcha das Formigas” pelo Brasil, levando a proposta de simplificação do Sistema Tributário, buscando apoio dos mais distintos setores sociais, sem nenhuma conotação político-partidária.

O ponto de partida e de chegada será o Congresso Nacional, onde será relançada a campanha e posteriormente vai ser entregue abaixo-assinado com adesão de cidadãos de todo o país.

A campanha “Quanto Custa o Brasil pra Você” é apoiada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, Etco, Instituto Millenium, OAB-DF e Grupo de Pesquisa Estado, Constituição e Direito Tributário, da Faculdade de Direito da UnB.

Agenda

A principal atividade da campanha nesta quarta edição será a realização de audiência pública na Câmara dos Deputados em 22 de março, das 9h30 às 11h30. O ato ocorrerá no plenário 14, Anexo II.

Vários parlamentares autores de projetos relacionados ao tema vão comparecer à reunião que contará ainda com a presença de autoridades do Executivo, representantes do Sindicato e das entidades apoiadoras da campanha.

Em seguida, o formigueiro seguirá em marcha pelos arredores do Congresso Nacional.

Também serão realizadas palestras em universidades com posterior divulgação da agenda.

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional