Topo

Compartilhe esta página:

Campanha 'QuantoCustaoBrasilpraVocê?' no Amapá

20 de junho de 2011Imprimir

No dia 20 de junho de 2011 o SINPROFAZ, através do seu Presidente, Dr. Anderson Bitencourt, acompanhado do Diretor-Secretário, Dr. Allan Titonelli, promoveu um café da manhã em Macapá, divulgando a campanha “Quanto custa o Brasil para Você?” aos parlamentares da bancada federal, estadual e outras autoridades locais. O evento contou com a participação do Senador Randolfe Rodrigues, o Deputado Federal Bala Rocha, o ex-Deputado Federal Seabra, o ex-Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Lucas Barreto, assessores de alguns parlamentares, o Vice-Presidente da OAB/AP, Paulo Campelo, o ex-Vice-Ministro da AGU e Secretário de Saúde do Amapá, Evandro Gama e Procuradores da Fazenda Nacional.

No discurso proferido pelo Presidente do SINPROFAZ foi sustentado que a concretização da Justiça Fiscal no país pressupõe, necessariamente, a realização de uma Reforma Tributária e o efetivo combate à sonegação fiscal, sendo imprescindível, quanto a este último aspecto, o fortalecimento da carreira de PFN, com o estabelecimento de um conjunto de prerrogativas e garantias funcionais que possibilitem o exercício de uma verdadeira Advocacia de Estado, e, além disso, a devida estruturação da PGFN. Sob tal enfoque a campanha tem revelado a importância estratégica dos PFN's para o país.

Foi destacado também o trabalho realizado pelo Senador Randolfe Rodrigues para o alcance de uma Justiça Fiscal no Brasil, sendo este um dos Coordenadores da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional mais justo.

O evento teve grande cobertura jornalística, tendo o presidente do Sindicato dado entrevista a diversas emissoras de televisão, rádios e jornais que circulam no Estado.

PEC's e Política remuneratória

A reunião também serviu para divulgação das PEC's 443/09 e 452/09. Ressaltando-se que a aprovação das PEC's resultará em um ganho substancial à sociedade. Isso porque, o fortalecimento da Advocacia Pública propiciará um reequilíbrio de forças com o Judiciário e o Ministério Público, tendo em vista que a Advocacia Pública, função essencial à Justiça que é, necessita de prerrogativas compatíveis com seu assento constitucional.

Convite do Seama para Seminário no segundo semestre

O sucesso da campanha possibilitou um convite ao Presidente do SINPROFAZ, Dr. Anderson Bitencourt, e ao Diretor-Secretário, Dr. Allan Titonelli, para participarem de uma reunião com a Diretora da Faculdade SEAMA, Dra. Daniele Amanajás.

Na reunião foi feito um relato da campanha com a apresentação do site. Ao final do encontro a Diretoria fez um convite para os respectivos dirigentes realizarem um seminário promovendo a educação fiscal, a função do Procurador da Fazenda Nacional e um debate sobre a Reforma Tributária na faculdade, a ser realizado no segundo semestre do ano.

Veja mais fotos

Comentários

Texto impresso a partir do site "Quanto Custa o Brasil pra Você?" - www.quantocustaobrasil.com.br

Redes Sociais

Contato

Colaboradores

Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial Instituto Millenium
SONEGÔMETRO® é marca registrada, de propriedade exclusiva do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, com todos os direitos reservados.

Uma campanha

SINPROFAZ - Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional